Voz da Póvoa
 
...

Secretária de Estado Visitar Obras do Mosteiro de Santa Clara

Secretária de Estado Visitar Obras do Mosteiro de Santa Clara

Vila do Conde | 14 Janeiro 2022

Obras do Mosteiro de Santa Clara de Vila do Conde, forma visitadas na quinta-feira pelo Presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa e pela Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques. Os trabalhos em curso pretendem transformar o icónico Mosteiro em unidade hoteleira, no âmbito do programa REVIVE.

Participaram também nesta visita o Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, a Diretora Regional da Cultura do Norte, Laura Castro, assim como, outros membros do Executivo Municipal. Esteve, igualmente, presente o Administrador da empresa concessionária, Domingos Correia.
 
Vítor Costa e Rita Marques puderam tomar nota da evolução das obras de adaptação do Mosteiro numa unidade hoteleira de 5 estrelas que será equipada com 85 quartos e suítes, amplos espaços exteriores, SPA, piscina, restauração e um Centro Interpretativo que será um equipamento cultural de livre acesso e de usufruto dos vilacondenses.

O turismo é visto como um meio de desenvolvimento dos territórios e das comunidades locais. Por isso, o Executivo Vilacondense liderado por Vítor Costa esclarece que “pretende levar a cabo políticas e práticas que apostem na procura do destino Vila do Conde, através da estruturação e criação de novos produtos turísticos para tornar a sua oferta mais atrativa, focando-se na valorização dos produtos locais, atividades e novas experiências”.

partilhar Facebook
1188/Most_Santa_Clara_Sec_Est_Turismo.jpeg
183/VConde.jpg
Banner Publicitário