Voz da Póvoa
 
...

Saúde Oral Garantida aos Utentes das USF de Vila do Conde

Saúde Oral Garantida aos Utentes das USF de Vila do Conde

Vila do Conde | 31 Janeiro 2020

Abriu esta segunda-feira, 27 de Janeiro, na Unidade Saúde Familiar Cruz de Malta, sita na Rua António Pereira Ramos de Almeida, em Malta, Vila do Conde, o serviço de Saúde Oral, com um médico-dentista e uma assistente. Este novo serviço funciona de segunda a sexta-feira, 35 horas por semana, entre as 08,00 e as 20,00 horas.

Assim, todos os utentes inscritos nos Centros de Saúde de Vila do Conde têm acesso, de forma universal e equitativa, a consultas de saúde oral no Serviço Nacional de Saúde (SNS), desde que encaminhados pelo respectivo médico de família.

De referir que a concretização deste importante serviço é fruto do protocolo de colaboração estabelecido entre a Câmara Municipal de Vila do Conde e a Administração Regional de Saúde do Norte, no âmbito do projecto ‘Médicos Dentistas nos Centros de Saúde’. Este protocolo implicou um investimento de 40.650 euros, por parte da autarquia vilacondense, aplicado na aquisição de equipamentos necessários para as consultas.

Aquando da assinatura do protocolo, a presidente da Câmara Municipal, Elisa Ferraz, sublinhou importância desta parceria entre a Administração Regional de Saúde do Norte e o Município de Vila do Conde, “que garante consultas de saúde oral a todos os cidadãos do concelho, o que é extremamente positivo, mesmo sendo os municípios a responderem a um serviço que é da inteira responsabilidade do Governo”, acrescentando ainda que “sem o apoio da autarquia, não seria possível concretizar tão rapidamente as consultas de saúde oral”.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário