Voz da Póvoa
 
...

São João de Vila do Conde Alia Tradição e Animação

São João de Vila do Conde Alia Tradição e Animação

Vila do Conde | 25 Maio 2022

Falta menos de um mês para o São João. Após 2 anos de interrupção, o regresso é marcado com muita alegria e com um programa muito especial, de 3 a 24 de junho, que conjuga tradição e animação pensando em todos.

A Câmara Municipal e a Comissão de Festas programaram vários concertos com nomes conhecidos da atualidade da música portuguesa como Carminho (dia 3), José Cid (dia 4), António Zambujo (dia 9), David Carreira (dia 10), HMB (dia 18), Banda Sinfónica Portuguesa (dia 19) e Toy (noite de S. João).

O programa consolida as atividades que contam com o envolvimento ativo das freguesias como a exposição dos Mastros de São João, de 11 a 24, na Praça da República e o Desfile de Mordomas e Etnográfico no dia 11, na Praça Vasco da Gama.

Estas festividades marcam também o regresso do Festival de Novos Talentos, de 20 a 22 de junho, e a promoção de visitas guiadas gratuitas subordinadas ao tema “Conhecer as tradições de São João de Vila do Conde”, nos dias 11 e 18.

O ponto alto é certamente a Grande Noite de São João, com as marchas luminosas dos Ranchos do Monte e da Praça, seguidas das atuações de ambos os ranchos e culminando com uma grande sessão de fogo-de-artifício. O dia 24 de junho, Dia de São João, é marcado pela Eucaristia Solene, seguida da Procissão em honra do Padroeiro e à noite pela tradicional ida à praia e sessão de fogo preso.

As Festas de São João, as maiores festividades do concelho, traduzem o empenho e o orgulho de todos os vilacondenses que as vivem de forma intensa e as partilham, como tão bem sabem, com os milhares de forasteiros que, nesta altura, se deslocam a Vila do Conde.

A Câmara Municipal de Vila do Conde e a Comissão de Festas manifestam o seu agradecimento a todos os que tornam possível a realização das festas, com uma palavra muito especial para a Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde.

Consulte o programa completo aqui

Visitas guiadas “Conhecer as tradições de São João de Vila do Conde”: participação gratuita mediante inscrição prévia obrigatória através do email turismo@cm-viladoconde.pt ou pelo telefone 252 248 445.

 

partilhar Facebook
1188/Sao_Joao_Agenda.jpg
1188/Sao_Joao_GD.jpg
Banner Publicitário