Voz da Póvoa
 
...

Santos em Casa fazem Milagres no Auditório Municipal de Vila do Conde

Santos em Casa fazem Milagres no Auditório Municipal de Vila do Conde

Vila do Conde | 21 Maio 2020

Santos em Casa fazem Milagres no Auditório Municipal de Vila do Conde

Quando as portas se fecham, em virtude de obrigações pandémicas, há sempre uma janela para arejar uma ideia. Assim nasce pela mão da Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde a promoção, durante o mês de junho, no Auditório Municipal de Vila do Conde, da 1ª Exposição/Venda de Santos Populares, contando com a participação de vários artesãos nacionais.

Inserida no âmbito das Festas em honra de São João, Santo Padroeiro de Vila do Conde, este ano condicionadas pela pandemia COVID-19, a iniciativa ganha um palco adicional e vai acontecer também online, através do site www.santosemcasa.com.

A Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, consciente da importância económica e social de todas as iniciativas que promovam o artesanato, mais ainda num período em que as mesmas poderão contribuir para minorar os impactos já sentidos pela pandemia que a todos afeta, decidiu adaptar o projeto inicial, criando assim uma exposição virtual e uma loja online, que funcionará de 1 a 30 de junho de 2020.

Pretende-se com esta exposição incentivar a produção artesanal, nas suas vertentes tradicionais e contemporânea, apelando à qualidade e à inovação enquanto fatores indispensáveis ao desenvolvimento e afirmação do setor das artes e ofícios portugueses.

A iniciativa, desenvolvida com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde, conta com a participação de mais de meia centena de artesãos que assim terão oportunidade de expor e vender as suas peças alusivas aos Santos Populares (Santo António, São João e São Pedro).
Com entrada livre de terça a Domingo, das 14h00 às 19h00. Encerra nos feriados de 10, 11 e 24 de junho.

partilhar Facebook
Banner Publicitário