Voz da Póvoa
 
...

Rita Freire Assume Temporariamente um Lugar na Vereação

Rita Freire Assume Temporariamente um Lugar na Vereação

Vila do Conde | 1960_B | 2 Setembro 2020

A Vice-Presidente da Câmara de Vila do Conde, Lurdes Alves, entregou a 1 de Setembro um pedido de suspensão de mandato por questões de saúde. O pedido da autarca foi aprovado na reunião do executivo, na quinta-feira, por unanimidade.

A Câmara de Vila do Conde enviou um comunicado às redacções onde esclarecia que Lurdes Alves solicitou “a suspensão do seu mandato por um período de 180 dias, por motivo de doença”.

Pode ler-se ainda no comunicado que, o executivo municipal manifesta o seu desejo de uma rápida recuperação, que culmine no seu regresso ao trabalho e aos projetos que acarinhou e nos quais deixou a sua marca”.

A ausência foi colmatada pela arquitecta Rita Joaquina Matias da Silva Sousa Freire, que tomou posse enquanto vereadora a tempo inteiro na Câmara de Vila do Conde e assumiu os pelouros de Planeamento e Ordenamento do Território, Fiscalização, Mobilidade e Transportes, Espaços Verdes e Jardins, Gestão de Cemitérios e Mercados e Feiras. Quanto ao cargo de vice-presidente da autarquia passou a ser assumido por Pedro Gomes, o pelouro do Ambiente foi delegado no vereador Paulo de Carvalho e a presidente Elisa Ferraz acumula o pelouro da Educação.

partilhar Facebook
Banner Publicitário