Voz da Póvoa
 
...

Reunião Produtiva de Vítor Costa na Secretaria de Estado da Habitação

Reunião Produtiva de Vítor Costa na Secretaria de Estado da Habitação

Vila do Conde | 5 Novembro 2021

O Presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, reuniu na quinta-feira, em Lisboa, com a Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, levando na bagagem o objectivo de viabilizar a construção em Vila do Conde de mais habitação social e habitação a preços acessíveis. O encontro pretendeu promover a estratégia local de habitação e o Acordo de Colaboração a celebrar com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), no âmbito do Programa de Apoio do Acesso à Habitação.

O actual executivo municipal considerou que “a anterior minuta de acordo não era compatível com uma clara insuficiência de habitação, quer no que diz respeito às carências habitacionais identificadas, quer na inexistência de parceiros associados, designadamente do sector social, no qual a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde manifestou interesse em ser um parceiro activo. Foi aceite que o protocolo a assinar contemplará também esta alteração”.

Mais se informa que “a Câmara Municipal irá trabalhar, desde já, num primeiro aditamento ao referido acordo para que, perante as efectivas carências habitacionais no nosso Concelho, seja alargado o acesso à habitação de mais agregados familiares, dando particular atenção aos que ainda vivem em condições indignas”.

Pela concordância de opiniões tidas na reunião, “abrem-se boas perspetivas para o avanço das etapas necessárias para alcançar os objectivos traçados e que representa a concretização de um compromisso apresentado aos vilacondenses e que foi maioritariamente sufragado no recente acto eleitoral”.

Recordamos que no discurso de tomada de posse como presidente da Câmara de Vila do Conde, Vítor Costa entre outras ambições prometeu para os próximos 4 anos “a construção de 1000 habitações de cariz social, mas também para os jovens e classe média a preços controlados”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário