Voz da Póvoa
 
...

Refeições escolares e Férias de Natal Prolongadas

Refeições escolares e Férias de Natal Prolongadas

Vila do Conde | 23 Dezembro 2021

A Câmara Municipal informa “os encarregados de educação dos alunos da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico que, em conformidade com as medidas adotadas no âmbito da pandemia da doença COVID-19, as actividades de animação e apoio à família e a componente de apoio à família (prolongamento de horário) não funcionarão entre 27 de dezembro e 7 de janeiro”.

Pode ler-se no comunicado que, “reelativamente ao serviço de refeições escolares, o Município adotou as medidas necessárias para que os alunos da educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, beneficiários e não beneficiários de ação social escolar, que necessitem deste apoio possam aceder ao mesmo entre 27 de dezembro e 7 de janeiro”.

Assim sendo, “os Encarregados de Educação interessados no serviço deverão solicitá-lo através do email educacao@cm-viladoconde.pt até às 14 horas do dia útil anterior ao dia em que pretendem aceder à refeição. A refeição será disponibilizada na modalidade de takeaway e deverá ser recolhida no estabelecimento de ensino que o aluno frequenta ou, caso o Encarregado de Educação o solicite, noutro estabelecimento de ensino pré-escolar ou do 1º ciclo do ensino básico que integre a rede escolar”.
                                       
O Município informa ainda que “assegurará ainda as refeições escolares aos alunos que, de 27 de dezembro a 7 de janeiro, se encontrem a frequentar as escolas de acolhimento.  Os Encarregados de Educação de alunos que se encontrem nesta situação, deverão remeter o pedido de refeições, no qual deverão indicar a escola de acolhimento, para o email educacao@cm-viladoconde.pt até às 14 horas do dia útil anterior ao dia em que pretendem aceder à refeição”.

Acrescente-se que nos dias 24 e 31 de dezembro os referidos serviços não estarão em funcionamento, uma vez que foi concedida tolerância de ponto.

partilhar Facebook
Banner Publicitário