Voz da Póvoa
 
...

Reciclagem nos Armazéns de Aprestos de Vila do Conde

Reciclagem nos Armazéns de Aprestos de Vila do Conde

Vila do Conde | 11 Dezembro 2021

A Lipor em parceria com a Câmara Municipal de Vila do Conde e a Associação Pró Maior Segurança dos Homens do Mar (APMSHM), promoveu no dia 9 de Dezembro, uma acção de sensibilização nos Armazéns de Aprestos sobre separação dos resíduos e reciclagem. A intenção passa por, a partir de agora, todos os pescadores, armadores e visitantes dos Armazéns de Aprestos do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim/Vila do Conde podem ser elementos activos e participativos na Reciclagem.
 
A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa, do Vice-Presidente da APMSHM, Manuel Postiga, do Tesoureiro João Leite, e de responsáveis da Lipor.

O sector dos Armazéns de Aprestos passam a ficar dotados com equipamentos para a entrega de resíduos de papel/cartão, embalagens de plástico/metal, embalagens de vidro e deposição de lixo indiferenciado. É também distribuído por cada armazém, um kit de ecobags (sacos coloridos). Fizeram-se no local demonstrações que têm como objectivo sensibilizar e informar a comunidade piscatória sobre todos os passos para a correcta reciclagem.

Os trabalhos do mar têm as suas diferenças e sendo os Armazéns de Aprestos dedicados à actividade profissional das comunidades piscatórias, foi preparada informação relativa a resíduos não equiparados a urbanos, como redes ou apetrechos de pesca, enquadrada na Campanha de sensibilização “Há Rio e Mar, Há Lixo para Transformar”, em curso pela LIPOR. O alerta serve para todos perceberem a necessidade de uma mudança de comportamentos e prevenção do Lixo Marinho.
 
Recordamos que "Há Rio e Mar, Há Lixo para Transformar” é um projecto ao abrigo do Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2014-2021 - Small Grants Scheme #1.

partilhar Facebook
Banner Publicitário