Voz da Póvoa
 
...

Rally Raid: Duas Equipas de Vila do Conde na Tunísia

Rally Raid: Duas Equipas de Vila do Conde na Tunísia

Vila do Conde | 6 Abril 2022

Duas equipas de Vila do Conde vão participar no Tunisie Challenge – Spring 2022, que decorrerá na Tunísia de 11 a 16 de abril. O Rally Raid, um dos mais duros da modalidade, tem já mais de 150 equipes inscritas de duas dezenas de países.
 
As duplas Filipe Maia/Luíz Santos e Rui Parente/Armando Santos partem na quinta feira, de Vila do Conde com destino a Sousse, na Tunísia, de onde saem, depois, com destino a Djerba. A chegada à capital da Tunísia está prevista para o dia 15 de Abril. São cerca de 1500 quilómetros, distribuídos por cinco etapas.

“Além de uma prova muito dura de automobilismo, é uma prova de superação. São cinco dias em que tens que fazer uma gestão, não só da mecânica e dos pontos, mas também das emoções e do cansaço. Não basta andar rápido”, afirma Filipe Maia, que, só no último ano, fez oito rallys de regularidade histórica. Levar longe o nome da cidade de Vila do Conde, é, acima de tudo, “um orgulho”.

Filipe Maia e Luíz Santos vão disputar a prova num Volvo 340 DL de 1989, na categoria Adventure C 2 - 4 x 2. Por seu lado, Rui Parente e Armando Santos seguem a rolar num Nissan Pathfinder de 2015, na categoria Raid, - 4 x 4. 

O Tunisie Challenge – Spring 2022 é uma prova ao estilo do Dakar Classic, que tenta replicar a experiência de fazer um Rally Dakar dos anos 70: um carro, dois pilotos, sem assistência. A prova faz parte do calendário oficial da Federação Automóvel Tunisina.

Filipe Maia e Rui Parente fizeram o Marroc Challenge em 2017. Em 2020, deveriam ter repetido o rally, mas a pandemia acabou por ditar o adiamento da prova em 2020 e 2021. Este ano, com a ligação marítima ainda suspensa entre Espanha e Marrocos, a prova foi transferida para a Tunísia.

As duas equipas vão competir com o apoio da ADAVC (Associação de Desporto Automóvel de Vila do Conde).

Triauto, Blisq, Genius Growing Obras, À Moda Antiga, Fortaleza Pneus, Pneuspark, Encanas, Vilarte e LPestética são os patrocinadores que já se associaram no apoio à participação das duas equipas.

partilhar Facebook
Banner Publicitário