Voz da Póvoa
 
...

Queima do Judas Vila do Conde aO Som do Algodão

Queima do Judas Vila do Conde aO Som do Algodão

Vila do Conde | 16 Fevereiro 2024

 

 

O Bacalhau é o tema central do espectáculo, multidisciplinar e comunitário, da 19ª edição da Queima do Judas em Vila do Conde, que se realiza no dia 30 de Março. A comunidade de Vila do Conde possui uma forte ligação aos bacalhoeiros e à indústria da secagem do Bacalhau. Paralelamente, a Queima do Judas prestará homenagem a Abílio Manuel Guerra Junqueiro, ilustre escritor, poeta e político português do século XIX, conhecido pela sua verve satírica e escrita combativa. Viveu em Vila do Conde e deixou um legado que ressoa nas páginas da literatura nacional e na consciência colectiva do país.
 
Neste contexto, a organização da Queima do Judas integrou no programa actividades paralelas e convidou O Som do Algodão a apresentar o espectáculo ‘Histórias à volta da candeia’, no dia 25 Fevereiro 2024, às 11h00, no Jardim Junta Freguesia de Vila do Conde. A entrada é livre.

O Som do Algodão apresenta o espectáculo “Histórias à Volta da candeia”, uma viagem aos contos e às poesias que contam a história da obra de Guerra Junqueiro. O Som do Algodão resgata os poemas que Guerra Junqueiro escreveu para as suas filhas, reunidos na obra 'Poesias Dispersas' e envolve-os com uma seleção dos 'Contos para a Infância' recolhidos pelo autor.

A companhia O Som do Algodão é composta por duas mulheres, uma narradora e uma música, que exploram as potencialidades de dois corpos num único palco, encontrando novas formas de partilhar a arte, a plasticidade da palavra e a exploração sonora com bebés, crianças e famílias. Criado em 2012, O Som do Algodão junta histórias e música, corpo e palavra. Gente grande e pequena para gestos que não têm idade, mas intenção.

Fotos: direitos reservados

partilhar Facebook
2615/O-som-do-algodao-Nuv-Voa.jpg
2615/queima_do_judas_2014.jpg
2615/som_do_algodao_1.jpeg
2615/som_do_algodao_2.jpg
Banner Publicitário