Voz da Póvoa
 
...

Queima do Judas Homenageia o poeta Joaquim Moreira da Silva

Queima do Judas Homenageia o poeta Joaquim Moreira da Silva

Vila do Conde | 15 Abril 2022

Depois de nos últimos dois anos o ecrã ter tomado o lugar da rua, a tradicional Queima do Judas está de volta a Vila do Conde. No sábado, dia 16 de abril, a Associação Cultural Nuvem Voadora abraçada a mais de uma dezena de colectividades, num total de 150 participantes, agarrados ao tema central do medo que irá ter como herói o poeta carpinteiro Joaquim Moreira da Silva.

Num percurso a caminhar para as duas décadas, a Nuvem Voadora mantém a tradição de queimar o judas e ler em voz alta o testamento com a dramaturgia que define o arder do Judas e assenta numa coreográfica de elevada criatividade. Nada acontece sem que a musica nos transporte para uma dupla visão cenográfica, a que vemos e imaginamos.

A celebração da arte têm início às 22h30 na Praça Dr. António José de Almeida, em frente à igreja da Misericórdia, seguindo para a Praça Luiz de Camões, em frente ao Tribunal. Neste lugar, à meia-noite, terá lugar a leitura do Testamento e a esperada Queima do Judas. Creio que no momento que vivemos teríamos muitos judas para queimar.

partilhar Facebook
1190/Nuvem_Q_Judas.jpg
1190/Nuvem_Judas.jpg
1190/Nuvem_Q_Judass.jpg
Banner Publicitário