Voz da Póvoa
 
...

PS de Vila do Conde Reage à Conferência de Imprensa de Elisa Ferraz

PS de Vila do Conde Reage à Conferência de Imprensa de Elisa Ferraz

Vila do Conde | 9 Fevereiro 2021

Em resposta à conferência de imprensa dada na segunda-feira, pela presidente da Câmara Municipal, o secretariado do PS local, diz em comunicado que, “vê com preocupação as afirmações feitas pela Presidente da Câmara Municipal, em reação a uma tomada de posição do Professor Vítor Costa no Facebook.

Para o Partido Socialista, a edil utiliza termos muito graves e insultuosos como considerar “terrorismo” a referida tomada de posição. Refere como “ameaça” a referida posição. Faz insinuações à boa maneira “trumpiana” de que “há quem se aproveite da pandemia”. Fala em “compadrios”. Sem dizer quem, quando e como. Lança o boato. Vitimiza-se, como sempre, afirmando-se “extraordinariamente ofendida”. Ignorando que é ela quem ofende.

Em comunicado pode ler-se que, “o PS considera que esta reação é compreensível, embora inaceitável, num movimento político radical, mas inaceitável numa presidente de Câmara. Designar de “terrorismo” uma posição pública de um Candidato a Presidente de Câmara e do Partido Socialista ao qual ela pertenceu durante muitos anos, é uma enorme ofensa, porque nada na tomada de posição do Professor Vítor Costa é ofensivo”.

O PS fez questão de transcrever a posição do Professor Vítor Costa no Facebook:

A Vacinação na Póvoa?!

É muito importante a vacinação dos nossos seniores com mais de 80 anos e outras pessoas com mais de 50 e com doenças associadas. A inexistência de um local em Vila do Conde para serem vacinados é inaceitável. Quem tinha o dever de opor-se a esta situação de menorização do nosso Concelho nada fez. Mais do que criticar, procuro encontrar soluções. Vou estabelecer contactos, sensibilizar e exigir um posto de vacinação em Vila do Conde. Espero uma resposta breve.

De facto, a vacinação em A Ver-o-Mar (Póvoa de Varzim) para os maiores de 80 e pessoas com doenças associadas, sem qualquer explicação pública minimamente aceitável da Câmara, é um ato de menorização do Concelho e de incapacidade da Câmara.

Os socialistas de Vila do Conde consideram que, “de facto, a conferência de imprensa confirma que, mais que os problemas do Concelho, toda a ação da Câmara é pensada para conservar o poder. Não se dá uma conferência de imprensa para explicar o problema da vacinação fora do nosso Concelho, dá-se uma conferência de imprensa para insultar o PS e o seu candidato, Professor Vítor Costa. Insultos e vitimização para quê? Para se juntar ao Professor Vítor Costa na exigência de um posto de vacinação em Vila do Conde”.

partilhar Facebook
324/ParSo.jpg
324/PS-simbolo.jpg
Banner Publicitário