Voz da Póvoa
 
...

Projeto de Requalificação Paisagística do Largo de Santa Apolónia em Malta

Projeto de Requalificação Paisagística do Largo de Santa Apolónia em Malta

Vila do Conde | 13 Junho 2020

A apresentação Pública do Projeto de Requalificação Paisagística do Largo de Santa Apolónia, na freguesia de Malta, aconteceu na terça-feira, dia 8 de Junho, no Centro de Atividades Associativas de Malta. O momento contou com a Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Elisa Ferraz, acompanhada pelo Vereador Paulo de Carvalho e pelo executivo da União de Freguesias de Malta e Canidelo.
 
Elisa Ferraz não deixou de se referir à importância desta obra, desejada há décadas pela população de Malta, destacando que a mesma irá “respeitar a identidade daquele local e valorizar o seu legado histórico”.

A população local disse presente e ficou a conhecer as intervenções previstas, como a construção de passeios, baías de estacionamento, parque infantil e manutenção, praça, áreas de lazer e espaços verdes, entre outras obras.

 A edil acrescentou que a “requalificação do Largo de Santa Apolónia irá fortalecer a sua centralidade, através da criação de um amplo espaço verde que permitirá o desenvolvimento de atividades lúdicas e recreativas ao ar livre e simultaneamente irá criar um ambiente atrativo à fixação de comércio local e habitação na sua envolvente”. E concluiu: “Neste momento, estão a decorrer os procedimentos legais que permitam concretizar esta obra, orçada em 680 mil euros.

partilhar Facebook
312/AMVC-Malta-Requalificacao_do_Largo_de_Santa_Apolonia.jpg
312/AMVC-Malta-Requalificacao_Largo_de_Santa_Apolonia.jpg
Banner Publicitário