Voz da Póvoa
 
...

Procissão do Enterro do Senhor Percorreu as ruas de Vila do Conde

Procissão do Enterro do Senhor Percorreu as ruas de Vila do Conde

Vila do Conde | 14 Abril 2023

 

No passado dia 7 de abril, Sexta-feira Santa, realizou-se a Procissão do Enterro do Senhor, organizada pela Misericórdia de Vila do Conde, em colaboração com a Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde. Esta procissão revelou-se um dos momentos significativos nas celebrações da Semana Santa, atraindo centenas de pessoas à cidade de Vila do Conde.

O emocionante Sermão do Enterro do Senhor foi proferido por Sua Excelência Reverendíssima, D. Delfim Gomes, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Braga. A cerimónia contou também com a participação das "Verónicas", na entoação do responsório de compaixão, e com um vasto número de figurados. Para o efeito, contou-se com a colaboração da Casa Pontes.

A Procissão percorreu Vila do Conde após 13 anos, acolhida pelos vila-condenses que penduraram panos roxos nas suas varandas e ladearam as ruas para testemunhar este momento solene e de reflexão da paixão e morte de Cristo.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde agradece a participação e presença de todas as entidades, autoridades, colaboradores, utentes, familiares, Irmãos e amigos da Instituição que fizeram questão de marcar presença neste importante ato celebrativo que dignificou e intensificou o caráter introspetivo de Sexta-Feira Santa.


Miguel Amorim

partilhar Facebook
Banner Publicitário