Voz da Póvoa
 
...

Procissão de Sexta-Feira Santa Regressa às ruas de Vila do Conde

Procissão de Sexta-Feira Santa Regressa às ruas de Vila do Conde

Vila do Conde | 30 Março 2023

 

Na Sexta-feira Santa, dia 7 de Abril, pelas 21h00 irá decorrer a procissão do "Enterro do Senhor", com saída da Igreja da Misericórdia, situada na Rua da Misericórdia. Esta iniciativa, organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde em colaboração com a Paróquia de S. João Baptista, irá percorrer as ruas de Vila do Conde.

A procissão terá início na Igreja da Misericórdia de Vila do Conde, seguindo para a Igreja Matriz onde haverá o Sermão do Enterro do Senhor, pelo Rev. Bispo Auxiliar de Braga, D. Delfim Gomes. Seguirá o percurso pelas Capelas dos Passos, terminando na Igreja Matriz para o Sermão da Soledade.

A procissão está de regresso após 13 anos, para reforçar as tradições quaresmais, envolvendo a comunidade num momento emotivo de introspeção e sentimento. Na sua organização irão participar dezenas de figurantes e diversos representantes locais da comunidade.

A Misericórdia de Vila do Conde conta com a presença de todos para presenciar este momento de significado e vivência coletiva para a comunidade nesta época Pascal.

partilhar Facebook
Banner Publicitário