Voz da Póvoa
 
...

Presidente da Câmara recebe CMIA e Centro de Ciência Viva

Presidente da Câmara recebe CMIA e Centro de Ciência Viva

Vila do Conde | 31 Março 2022

No âmbito da Agenda Estratégica 2030 e da forte aposta pretendida nas áreas das Ciências e da Tecnologia, Vítor Costa recebeu esta manhã os membros da Direcção do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental e do Centro de Ciência Viva de Vila do Conde, para apresentação de cumprimentos e com o objetivo de conhecer o plano de atividades previsto.

O CMIA de Vila do Conde é um equipamento municipal com coordenação técnico-científica a cargo do Centro de Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental e da Universidade do Porto. 

Por seu lado, o Centro de Ciência Viva de Vila do Conde integra uma Rede Nacional de 21 Centros de Ciência Viva e é constituído por quatro Associados: Câmara Municipal de Vila do Conde, Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, Universidade do Porto e CIBIO - Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos. Num acto eleitoral realizado recentemente, foram eleitos, por unanimidade, os novos membros dos órgãos sociais do CCVVC para o mandato 2022-2024.
 
A Câmara Municipal de Vila do Conde enaltece “as parcerias existentes com o CMIA e com o Centro de Ciência Viva de Vila do Conde com o objectivo de reforçar o papel da ciência, da tecnologia e da inovação no desenvolvimento, no crescimento económico, na criação de emprego e na democratização de oportunidades”.

partilhar Facebook
1261/AMVC-Reuniao-2.jpg
1261/AMVC-Reuniao-1.jpg
Banner Publicitário