Voz da Póvoa
 
...

Prémio de Arquitectura Atribuído a dois Edifícios de Vila do Conde

Prémio de Arquitectura Atribuído a dois Edifícios de Vila do Conde

Vila do Conde | 7 Junho 2023

 

Localizados no centro de Vila do Conde, os edifícios Conceito VC 55 e Conceito VC Parque foram distinguidos nos Prémios Lusófonos de Arquitetura e Design de Interiores. Os projetos são assinados por empresas vilacondenses: a promotora imobiliária Fercopor e o atelier do Arquiteto J.J. Silva Garcia.

Em plena Avenida Júlio Graça, no centro de Vila do Conde, surge o primeiro dos projetos premiados: o Conceito VC Parque https://www.fercopor.pt/property-item/conceito-vc-parque-2/, composto por dois edifícios e 34 apartamentos. O empreendimento, cuja construção foi concluída em 2022, recebeu o grau Prata na subcategoria "Habitação - Prédios" dos Prémios Lusófonos de Arquitetura e Design de Interiores.

Já o grau bronze da mesma categoria desta competição, foi atribuído ao Conceito VC 55 https://www.fercopor.pt/property-item/conceito-vc55/. Localizado escassos metros abaixo, junto às piscinas municipais, o edifício conta com 20 apartamentos.

Para além das fachadas marcadas pelas superfícies envidraçadas, os dois empreendimentos partilham ainda uma dupla assinatura: por um lado, a da empresa responsável pela sua concretização - a Fercopor, cujas origens estão em Vila do Conde. Por outro lado, o Arquiteto J.J. Silva Garcia,viu os seus projectos de arquitetura serem agora premiados.

"É um duplo orgulho ver estes dois edifícios serem distinguidos. Procurámos, com estes projetos, trazer a modernidade da arquitetura ao centro da cidade, sem esquecer a ligação e a proximidade da natureza que Vila do Conde oferece. Esse equilíbrio foi fundamental tanto no Conceito VC Parque como no Conceito VC 55", explica o Arquiteto J.J. Silva Garcia.

Mário Almeida, Administrador da Fercopor, partilha do mesmo orgulho: "É prestigiante para a Fercopor a atribuição destes dois prémios. Temos desenvolvido uma forte aposta na habitação premium e de luxo, em que a arquitetura tem clara relevância na diferenciação dos projetos, tal como a localização, construção e acabamentos de excelência".

Os Prémios Lusófonos de Arquitetura e Design de Interiores são promovidos pelo Lisbon Awards Group e englobam países de língua oficial portuguesa. Segundo a organização, a "premiação visa distinguir os melhores projetos da área, tendo em conta a sua inovação, criatividade, conforto, sustentabilidade e modernidade".

cid:image002.png@01D99940.0F0235A0

partilhar Facebook
2219/Conceito_VC_Parque.jpg
2219/Conceito_VC55.jpg
Banner Publicitário