Voz da Póvoa
 
...

Praça de São João Volta a Receber a Tradicional Feira dos Vinte

Praça de São João Volta a Receber a Tradicional Feira dos Vinte

Vila do Conde | 11 Janeiro 2022

A tradição ainda é o que era e a prova-o está a aguardada “Feira dos Vinte” ou "Feira Grande de Janeiro" que volta à Praça de São João, no dia 21 de Janeiro.
 
O amor foi sempre a razão que fez crescer a tradição até se perder no tempo a sua primeira vez. A iniciativa volta a contar a participação activa de alunos e de utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Vila do Conde que decoram com arte colheres de pau onde inspiradas mensagens de amor irão fazer reaparecer um ‘brilhozinho nos olhos’.

Este evento pretende retratar uma feira secular de grande tradição que conjuntamente com a feira de 3 de Agosto constituíam as duas feiras francas de Vila do Conde. No decorrer da Feira Grande de Janeiro, a venda das colheres de pau estará a cargo dos estudantes da Escola EB 2/3 D. Pedro IV de Mindelo e a animação é oferecida em corpo e arte pela Escola Profissional de Vila do Conde.

O comércio local também vai dar o seu melhor na decoração das suas montras com colheres de pau e quadras alusivas à temática do Amor.

Como habitualmente, as colheres de pau decoradas mostram-se antes da Feira no Centro de Memória de 13 a 20 de Janeiro.

partilhar Facebook
1188/Colheres-de-Pau-no-Centro-de-Memória.jpg
1188/feira_janeiro.jpg
Banner Publicitário