Voz da Póvoa
 
...

Os Sociais Democratas de Vila do Conde Querem Ver a Cultura Local Apoiada

Os Sociais Democratas de Vila do Conde Querem Ver a Cultura Local Apoiada

Vila do Conde | 7 Maio 2020

O PSD/Vila do Conde, vem em comunicado, incitar a Câmara a lançar um conjunto de apoios para o setor da cultura que, a par de outros, está a sofrer “um forte abalo” devido às medidas decretadas com vista à contenção e mitigação do novo coronavírus.

Os sociais-democratas querem ver assegurado aos agentes culturais locais “o pagamento integral dos contratos já celebrados, através da recalendarização das programações, da adaptação para transmissão online ou, caso não seja possível, do reforço do apoio à estrutura da entidade”.

Outra situação proposta visa “acelerar o pagamento às entidades culturais do concelho já beneficiárias de apoio, tendo em vista apoiar a manutenção das respetivas estruturas de funcionamento”.

Mas há mais, pretendem ver alargado “o sistema de apoio a agentes e entidades do setor cultural local que atualmente não estejam abrangidos por apoios municipais (e que estejam em situações mais críticas, através do fundo de emergência municipal”.

Criar um fundo de apoio a aquisições nas áreas das artes plásticas e alargar o seu âmbito ao setor do livro e da arte publica, é outra das recomendações do PSD/Vila do Conde, que quer também que o município garanta que “vai apostar no compromisso com a criação local através do “reforço de parcerias com artistas e agentes culturais locais”.

 

partilhar Facebook
183/Cine_Teatro_Municipal.jpg
324/PSD_-_VC.jpg
Banner Publicitário