Voz da Póvoa
 
...

Orquestra Filarmónica de Braga na Igreja do Senhor dos Navegantes

Orquestra Filarmónica de Braga na Igreja do Senhor dos Navegantes

Vila do Conde | 4 Agosto 2022

 
A Igreja Paroquial de Nosso Senhor dos Navegantes, nas Caxinas, recebe esta quinta-feira, pelas 22h00, a Orquestra Filarmónica de Braga, sob direção musical do Maestro Filipe Cunha.
 
A Orquestra Filarmónica de Braga interpretará em concerto peças de vários compositores abrindo com “La Gazza Ladra – Ouverture” de G. Rossini, apresentando obras de A. Dvorak, G. Gimenez, G. Bizet, entre outros, e terminando com “Pomp & Circumstance March” de E. Elgar.
 
Criada no seio da Associação Cultural Canto Daqui, a Orquestra Filarmónica de Braga já realizou muitos concertos desde a sua fundação, 2014, e participou em vários espetáculos, cerimónias, galas e eventos especiais. A Direção Musical está a cargo do maestro bracarense Filipe Cunha e congrega na sua formação elementos maioritariamente jovens bracarenses.
 
O Maestro Filipe Cunha já dirigiu inúmeras Orquestras, Bandas de Música e outros agrupamentos em Portugal e no estrangeiro e é convidado frequentemente para projetos internacionais, júri de concursos, masterclasses, entre outros. No seu percurso musical realizou concertos em Portugal, Espanha, França, Bélgica, Suíça, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Canadá, EUA, Porto Rico, Venezuela, Brasil e Cuba.
 
Esta iniciativa está inserida no programa das Festas ao Senhor dos Navegantes com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde.
 
Programa do concerto 
 
1. G. Rossini - La Gazza Ladra - Ouverture
2. A. Dvorak - New World’s Symphony – 4.mvt
3. P. Mascagni - Intermezzo - Cavalleria Rusticana
4. E. Waldteufel – España  Waltz
5. G. Gimenez - La Boda de Luis Alonso - Intermédio
6. A. Dvorak - Slavonic Dance nr. 8
7. G. Bizet - Carmen - Prelude act 1
8. E. Elgar - Pomp & Circumstance March
partilhar Facebook
Banner Publicitário