Voz da Póvoa
 
...

Orquestra da Costa Atlântica Apresenta Concerto de Ano Novo

Orquestra da Costa Atlântica Apresenta Concerto de Ano Novo

Vila do Conde | 7 Janeiro 2023

 

A Câmara Municipal de Vila do Conde apresenta o Concerto de Ano Novo “Das transfigurações do amor: Gala de Ópera” pela Orquestra da Costa Atlântica, dirigida pelo Maestro Luís Miguel Clemente, no domingo, 8 de Janeiro, no Teatro Municipal, às 17h00. O concerto terá como solistas convidados a soprano Dora Rodrigues e do barítono Tiago Matos.
A interpretação de alguns dos mais belos trechos da ópera de Beethoven, Rossini, Puccini, Pietro Mascagni, e se despede em beleza com “A Flauta Mágica” de Mozart.

Programa:

Ludwig van Beethoven – Fidelio. Overture
Wolfgang Amadeus Mozart – As Bodas de Fígaro

- Overture
- Se vuol ballare, signor contino
- Porgi amor
- Deh, veni non tardar

Gioachino Rossini – O Barbeiro de Sevilha

- Overture
- Largo al factotum della città

Wolfgang Amadeus Mozart – Don Giovanni

- Overture
- Deh, vieni alla finestra
- Finch’ han dal vino
- La ci darem la mano

Pietro Mascagni – Cavalleria Rusticana. Overture
Giacomo Puccini – Gianni Schicchi. O mio babbino Caro
Giacomo Puccini – Madama Butterfly. Un bel di vedremo
Wolfgang Amadeus Mozart – A Flauta Mágica. Papageno Papagena

Bilhetes à venda no Teatro Municipal ou na bilheteira online


Orquestra da Costa Atlântica

A Orquestra da Costa Atlântica, fundada em 2015, reúne instrumentistas de elevado nível técnico e artístico numa formação de singular excelência no panorama musical português. Constituída por um efetivo de sessenta instrumentistas profissionais, a Orquestra da Costa Atlântica pode interpretar um amplo repertório, que se estende do Barroco até à música contemporânea, bailados, óperas ou bandas sonoras de filmes, assegurando uma intensa e versátil atividade artística. Em cada temporada, a Orquestra da Costa Atlântica realiza uma série regular de concertos em diversas salas do país. Através da atividade concertística e da criatividade dos programas que apresenta, a orquestra cumpre uma função descentralizadora no acesso das pessoas à música erudita. Contribui ainda para a captação e formação de novos públicos, e gera um indiscutível valor cultural e social para as comunidades e território onde se apresenta. O projeto artístico protagonizado pela Orquestra da Costa Atlântica é reconhecido como um dos mais inovadores e uma referência no âmbito da música erudita em Portugal.

Maestro Luis Miguel Clemente

Luis Miguel Clemente é um proeminente maestro português, reconhecido como um dos mais carismáticos, talentosos e estimulantes da sua geração, que desenvolve uma intensa atividade musical em Portugal e no estrangeiro. Atualmente, é Maestro Titular e Diretor Artístico da Orquestra da Costa Atlântica, da Jovem Orquestra da Costa Atlântica e da Orquestra Nacional de Sopros. É também Codiretor Artístico e Maestro do Coro Sénior de Esposende. É Cofundador, Diretor Artístico e Musical do Festival Internacional de Música de Portel. É Diretor de Estudos e Professor Superior de Direção na Academia de Direção de Orquestra da Costa Atlântica.

Como maestro, apresenta-se regularmente em países como Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Suíça, Moldávia, Croácia, Hungria, Itália, Roménia, Grécia, Canadá, EUA México, Eslováquia, Myanmar e Taiwan. Luis Miguel Clemente foi reconhecido diversas vezes pela qualidade do seu trabalho artístico e musical.

Nos últimos anos, Luis Miguel Clemente estabeleceu também um forte perfil como professor superior de direção de orquestra, sendo regularmente convidado para lecionar masterclasses e a colaborar com instituições de grande prestígio em vários países, tais como a West Texas A&M University (EUA) e no Oxford Conducting Institute (St. Anne's College, Universidade de Oxford, Inglaterra).

É licenciado em Ciências Musicais (Univ. Nova de Lisboa) e em Direção de Orquestra (ABRSM), pós-graduado e mestre em Música (Maryland University) e também em Direção de Orquestra (ISEB). Recentemente, Luis Miguel Clemente terminou, com distinção, o doutoramento em Direção de Orquestra (Univ. de Aveiro).

partilhar Facebook
Banner Publicitário