Voz da Póvoa
 
...

“O meu avô consegue voar” no Centro de Memória de Vila do Conde

“O meu avô consegue voar” no Centro de Memória de Vila do Conde

Vila do Conde | 19 Agosto 2021

Quem muda Deus ajuda, no caso, mudar podia desajudar. Por isso seguem as mesmas palavras que aqui chegaram à redacção:

Domingo, dia 5 de setembro, pelas 11h, o Centro de Memória irá apresentar o espetáculo de teatro de marionetas “O meu avô consegue voar” do Teatro e Marionetas de Mandrágora. Este é um espetáculo cultural para famílias (M/4) e decorre ao abrigo do programa de apoio às entidades culturais locais, promovido pela Câmara Municipal de Vila do Conde – Cultura em Vila do Conde 2021.

Pelos olhos do pequeno Pedro viajamos à infância das boas memórias, onde o avô era um herói do mar e a avó um mar de carinho. Viajantes nesta história, observamos, com o avô herói que tudo sabe, que trata a onda por tu, que voa mesmo sem capa e nos leva no seu foguetão. Existe um momento na infância em que as memórias ficam gravadas no coração com o maior amor que uma criança pode ter e nos moldam para sempre. Este espetáculo é uma viagem, um território, uma casa e um espaço de afetos que nos habita. A partir do texto de Pedro Seromenho e das ilustrações de Paulo Galindro, com encenação e interpretação de Filipa Mesquita, marionetas, cenografia e adereços de enVide neFelibata, Joana Nogueira, Vânia Kosta e música de Fernando Mota.

O Teatro e Marionetas de Mandrágora é uma companhia profissional de teatro de marionetas, fundada em 2002, com direção artística de Clara Ribeiro e Filipa Mesquita e direção plástica de enVide neFelibata.

A inscrição prévia é obrigatória, através dos contactos centro.memoria@cm-viladoconde.pt ou pelo telefone 252 248 468. Número de lugares limitado. Todas as regras de saúde pública definidas pela DGS são obrigatórias, como a utilização de máscara, etiqueta respiratória e afastamento social.

partilhar Facebook
Banner Publicitário