Voz da Póvoa
 
...

NAU Justifica a Ausência ao Debate

NAU Justifica a Ausência ao Debate

Vila do Conde | 16 Setembro 2021

Realizou-se na quarta-feira, 15 de setembro, o debate com os candidatos à Presidência da Câmara, promovido pelo Jornal de Vila do Conde.

Em comunicado o Movimento NAU esclarece a ausência no debate promovido pelo Jornal de Vila do Conde.

Caros vilacondenses,

O Movimento NAU – Elisa Ferraz, Nós Avançamos Unidos informa todos os vilacondenses de que a sua Candidata, Elisa Ferraz, não marcará presença neste debate, uma vez que o Jornal de Vila do Conde não se comporta como um Órgão de Comunicação Social, mas antes como um instrumento de propaganda política que, em lugar de informar de forma transparente, apartidária e imparcial os cidadãos, instrumentaliza todos os assuntos, não dignificando o papel e a importância que cabe à função de qualquer Órgão de Comunicação Social.

Com efeito, é notório que o Jornal de Vila do Conde, edição após edição, se revela como um instrumento de campanha partidária. Em democracia, os verdadeiros Órgãos de Comunicação Social informam de forma isenta, ao mesmo tempo que aplicam o princípio da equidade, salvaguardando o rigor da informação que apresentam aos seus leitores.

Neste sentido, e porque há comportamentos que não podemos aceitar, em função da decisão que vem sendo defendida pelos responsáveis editoriais do Jornal, a Candidata da Movimento Independente NAU não participa no debate promovido pelo Jornal de Vila do Conde.

partilhar Facebook
667/NAU_-_VC.jpg
183/RS6_0362-©Rui-Sousa_2017_.jpg
Banner Publicitário