Voz da Póvoa
 
...

Natal Ilumina Vila do Conde a 8 de Dezembro

Natal Ilumina Vila do Conde a 8 de Dezembro

Vila do Conde | 1 Dezembro 2021

A chegada da época natalícia a Vila do Conde acontece a 8 de Dezembro, com a ligação das iluminações de Natal pelas principais artérias da cidade.

Segundo o comunicado da autarquia vilacondense:

De 8 de dezembro a 9 de janeiro, a Praça da República vai acolher a iniciativa “Natal na Praça”, onde estará instalada a Casinha do Pai Natal, o Carrossel de Natal e o Presépio tradicional.

Seguindo em direção à Alameda dos Descobrimentos, este local será paragem de um Comboio de Natal e de pontos natalícios para fotografias em família. Haverá também outros pontos na cidade com motivos alusivos a esta quadra para fotografias, como a Praça da República, o Cais da Alfândega, a Praça Vasco da Gama, o Monte do Mosteiro e junto ao Monumento ao Pescador.

Partindo rumo ao Parque João Paulo II, de 11 de dezembro a 6 de janeiro, estará patente ao público uma exposição de árvores de Natal decoradas por crianças, jovens e idosos de Escolas, Jardins de Infância e IPSS'S da freguesia de Vila do Conde.

A programação de natal vai também chegar às freguesias do concelho com a promoção de Concertos intitulados “Aquaeductus Ensemble” pelo Conservatório de Música de Vila do Conde, de 30 de novembro a 22 de janeiro.

O Teatro Municipal também preparou alguns espetáculos e sessões de cinema para esta época natalícia, entre eles o espetáculo “Street Gospel Choir & Tatanka no dia 11, Sessões de cinema para toda a família nos dias 21 e 22 e o Concerto de Ano Novo no dia 9 de janeiro.

O Centro de Memória, o Centro de Atividades do Parque João Paulo II e a Biblioteca José Régio irão dinamizar espetáculos, ateliers e atividades destinadas aos mais novos, muitas delas durante as férias de Natal.

O Auditório Municipal acolhe uma exposição e venda de presépios, promovida pela Associação para a Defesa do Património e Artesanato de Vila do Conde, e no dia 16 apresenta um Concerto de Natal pelo Orfeão do CCO.

No dia 19 de dezembro, o Mercado Municipal recebe uma Feira de Velharias, Coleções e Alfarrábios – edições de Natal, promovida pela Associação de Proteção ao Património Arqueológico de Vila do Conde.

A Passagem do Ano será marcada por uma Sessão de Fogo de Artifício na Zona Ribeirinha.
Durante este período, aos fins de semana, haverá animação de rua promovida pela Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde.

Na organização destas festividades a Câmara Municipal preparou um programa contido que evite ajuntamentos de pessoas. Na verdade, se algum sucesso temos tido na contenção da pandemia, é justamente aos cidadãos que o devemos pela sua resiliência, sendo, por isso, importante que neste Natal continuemos a cumprir as regras e a adotar os comportamentos recomendados pela Direção Geral de Saúde.

Programação sujeita a alterações mediante as orientações da Direção Geral da Saúde.

partilhar Facebook
Banner Publicitário