Voz da Póvoa
 
...

Músicos Vilacondenses interpretam "Grândola, Vila Morena" a Partir de Casa

Músicos Vilacondenses interpretam "Grândola, Vila Morena" a Partir de Casa

Vila do Conde | 22 Abril 2020

De casa para o mundo a “Grândola, Vila Morena” vai ser ouvida virtualmente, às 00h20 do dia 25 de Abril. Um grupo de músicos vilacondenses, entre eles Paulo Praça, vão “Sentir Abril” num espectáculo virtual. A partir de casa uma compilação das muitas interpretações vão ser gravadas em vídeo “Grândola, Vila Morena”.
 
O tempo de pandemia não deu trégua e quebrou uma rotina alegre. Desde 1975 que, anualmente, a população de Vila do Conde se reúne à 00h20 do dia 25 de Abril, no Largo dos Artistas, para cantar a canção do Zeca Afonso "Grândola, Vila Morena". Como nenhuma derrota acontece antes da luta, foi encontrada uma forma virtual de comemorar a data e viver Abril dos cravos em comunidade.

Os passos organizaram-se a partir de casa e no dia 24, por volta das 23h50, será transmitido, via Facebook da Câmara Municipal de Vila do Conde, o espetáculo virtual “Sentir Abril” da autoria de João Rei Lima com rearranjos e interpretações musicais de canções emblemáticas, capazes de nos tocar, associadas à Revolução por Paulo Praça, André Lima e Pedro Zappa.

A provar que não foi obra do acaso a autarquia informa que associado a esta ação, “será lançado o trabalho produzido no âmbito do convite feito aos vilacondenses para que, em suas casas gravassem um vídeo a interpretarem “Grândola, Vila Morena” e o enviassem de forma a ser feita uma compilação com todas as interpretações. Por isso, às 00h20 do dia 25, ecoará, virtualmente, através do mesmo meio, a emblemática canção de Abril pelos vilacondenses nas suas casas e em família”.

Pode ler-se ainda no comunicado que “Vila do Conde sempre comemorou este acontecimento. Anualmente é assinalado com momentos de confraternização concelhia através de iniciativas desportivas, culturais e institucionais. Este ano, apesar das circunstâncias, a data será comemorada com atos simbólicos que queremos que honrem a memória da instauração da democracia e da devolução a todos os portugueses desse bem inestimável que é a liberdade”.

A tecnologia a estender os braços, num espirito de união e de solidariedade, que Abril potenciou em quem acredita que só existe verdadeiramente com outro.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9EwY-O3AA9g&feature=youtu.be

Programação 25 de Abril: https://youtu.be/RgRWFqKWyVE

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário