Voz da Póvoa
 
...

Município Garante Transporte a Estudantes no Regresso às Aulas

Município Garante Transporte a Estudantes no Regresso às Aulas

Vila do Conde | 16 Maio 2020

Depois de uma paragem forçada pelo Estado de Emergência, que obrigou ao encerramento dos estabelecimentos de ensino e ao isolamento social, regressam na segunda-feira as aulas presenciais para os alunos que frequentam o 11.º e 12.º ano, mas também o 2.º e 3.º ano dos cursos de dupla certificação do ensino secundário. A retoma do ensino presencial representa um universo de cerca de 400 alunos.

Para garantir a adequada segurança e as regras divulgadas pela Direcção Geral da Saúde, quanto ao funcionamento dos estabelecimentos de ensino, a Câmara de Vila do Conde em articulação com as Direções da Escola Secundária D. Afonso Sanches e da Escola Secundária José Régio avaliou as necessidades e “desenvolveu estratégias para garantir o transporte dos alunos nos moldes previstos no quadro preventivo da pandemia”, informa, esta sexta-feira, em comunicado a autarquia.

E acrescenta que “esta é uma situação sem precedentes e que o transporte dos alunos através das linhas regulares de transporte público não se revela adequado ao contexto atual, o Município procedeu à contratualização de serviços de transporte especializado que garante o cumprimento de integral das regras emanadas pela Direção Geral de Saúde. A prestação deste serviço aos alunos/famílias implica um encargo de milhares de euros por dia para o erário municipal”.

O serviço foi contratualizado à empresa Arriva, que fará o transporte dos alunos de acordo com os percursos e respectivos horários.

partilhar Facebook
364/transporte-escolar-2.jpg
364/transporte-escolar.jpg
Banner Publicitário