Voz da Póvoa
 
...

Município Entrega Medalhas de Mérito

Município Entrega Medalhas de Mérito

Vila do Conde | 26 Junho 2021

O feriado municipal do dia de São João foi escolhido pela a Câmara Municipal para distinguir 10 personalidades e uma entidade, cujas acções, em diversas áreas, considerou prestigiantes para Vila do Conde e que, em função disso, são credoras da homenagem e reconhecimento, através da atribuição de Medalhas de Mérito Municipal.

Elisa Ferraz deu as boas-vindas a todos os presentes, em especial aos homenageados e suas famílias, que partilham vidas em comum e acompanham o percurso dos agraciados: “São um conjunto de pessoas que têm desenvolvido um trabalho notável e que, dessa forma, estão também a deixar o seu contributo para o futuro deste país. Como Presidente da Câmara Municipal, Vila do Conde presta uma homenagem sentida, simbolizando através das medalhas municipais, o reconhecimento e agradecer o desempenho de excelência".

Seguiu-se uma explicação das razões que levaram o Executivo Municipal, na reunião de 9 de Junho, a aprovar a proposta de atribuição das Medalhas de Mérito, saudando também cada um dos homenageados, e felicitando-os pelos seus destacados percursos, que são inteiramente merecedores da homenagem prestada, “um exemplo para todos os vilacondenses”.

As distinções do Município pretenderam homenagear o Prof. José Coutinhas, Dr. Hélder Pereira, Dra. Donzília Silva, Dra. Cândida Rocha, Prof. José Carmo Henriques, Dr. Francisco Mangas, Dr. Jacinto Azevedo, Maria Beatriz Oliveira, Prof. Mário Barbosa, Prof. Nuno Ferrand e à Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde.

Após terem recebido das mãos de Elisa Ferraz as Medalhas de Mérito Municipal, os homenageados usaram da palavra, demonstrando a sua satisfação pelo reconhecimento da autarquia e agradeceram a homenagem pública.

A cerimónia mereceu no encerramento a "Canção da Rendilheira", numa interpretação do Trio Liebestraum, que deixou um brilhozinho nos olhos de todos os presentes.

 

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário