Voz da Póvoa
 
...

Municipal Incrementa Medida da DGS para Apoio aos Pescadores Locais

Municipal Incrementa Medida da DGS para Apoio aos Pescadores Locais

Vila do Conde | 26 Novembro 2020

 As últimas notícias sobre os números da Covid-19, na comunidade piscatória de Vila do Conde e Póvoa de Varzim não são os melhores e convidam a uma reflexão e medidas adequadas. Foi para dar resposta a uma urgência que a Câmara de Vila do Conde “assegura instalações e condições logísticas para que os pescadores do concelho que estejam a cumprir quarentena, após contacto com outros tripulantes infetados com covid-19 e que tenham testado negativo, possam ficar isolados das famílias, cumprindo desta forma o isolamento profilático obrigatório de 14 dias sem interrupção da faina e sem negligenciar o controlo da doença. Esta medida virá minimizar o impacto negativo na atividade deste sector”.
 

As Autoridades de Saúde congratularam-se com esta possibilidade, “após reunião realizada no passado dia 19 de Agosto, que contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Dr.ª Elisa Ferraz, e das entidades com competência nesta matéria, nomeadamente o Secretário de Estado da Mobilidade, também responsável no Norte do País pela execução do Estado de Emergência, Dr. Eduardo Pinheiro, o Secretário Câmara de Estado das Pescas, Dr. José Apolinário, a Dra. Ana Mendes em representação da ARS Norte, o Delegado de Saúde de Vila do Conde, Dr. Luís Castro, o Presidente da Propeixe, Sr. Agostinho da Mata e vários Armadores ligado à Faina da Pesca da Sardinha”.
 

A principal preocupação apontada na reunião, para que a mesma pudesse vir a concretiza-se, dependia da existência de uma retaguarda de apoio a nível de instalação e refeições, que a Autarquia de Vila do Conde de imediato providenciou.

partilhar Facebook
Banner Publicitário