Voz da Póvoa
 
...

Misericórdia de Vila do Conde de luto pelo Antigo Provedor Arlindo Maia

Misericórdia de Vila do Conde de luto pelo Antigo Provedor Arlindo Maia

Vila do Conde | 15 Setembro 2023

 

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde comunicou o falecimento do Eng. Arlindo de Azevedo Maia, ocorrido hoje, dia 15 de setembro de 2023, Provedor da Instituição entre 1984 a 2021.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, refere que “ao longo da sua provedoria de 37 anos, num compromisso inabalável com os valores da mesma, expandiu a atividade da Instituição”.
 
E destaca o trabalho altruísta de Arlindo Maia “em prole das necessidades da população, nas diversas causas sociais como a terceira idade, deficiência, infância, juventude e apoio a pessoas carenciadas, assim como na área da saúde. Foi uma personalidade viva e marcante na proximidade, na humanização e no espírito de solidariedade”.

É o autor de uma obra notável e indelével na comunidade vila-condense.

A Mesa Administrativa da Instituição, em representação dos Órgãos Sociais, Irmandade, seus profissionais e utentes, deixa também “um testemunho de gratidão pela obra por ele construída e legada às gerações vindouras, vincando que a sua ausência deixa a maior saudade em todos aqueles que tiveram o privilégio de se cruzar com ele. 

O velório realiza-se hoje sexta-feira, a partir das 19h, na Igreja da Misericórdia de Vila do Conde”.

O cortejo fúnebre sairá da Igreja da Misericórdia no dia 16 (sábado) pelas 16h:30m em direção à Igreja Matriz de Vila do Conde, onde será celebrada missa de corpo presente pelas 17h. 

"A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde endereça as mais sentidas condolências à família do Eng. Arlindo Maia".

Fotos: Rui Sousa

partilhar Facebook
2384/Arlindo-Maia-RS0_4088_.jpg
2384/Arlindo-Maia-RS0_4124.jpg
Banner Publicitário