A 46ª Feira Nacional de Artesanato em Vila do Conde abre as portas ao público a partir das 15 horas de sábado, 20 Julho, com a presença de Eurídice Semedo Medeiros, Ministra da Juventude e Desporto da República Democrática de São Tomé e Príncipe, país convidado da edição deste ano.
Organizada pela Câmara Municipal e pela Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, a Feira Nacional de Artesanato é a mais antiga do País e considerada a “maior e melhor” mostra das artes tradicionais portuguesas, reunindo duas centenas de artesãos nacionais que asseguram a cobertura geográfica do País.
Para além do artesanato, o evento, a decorrer nos Jardins da Av. Júlio Graça, de 20 julho a 4 agosto, conta com uma programação diversa, onde se incluem música, dança, cantares tradicionais e as muito procuradas Jornadas Gastronómicas. Aqui, os visitantes têm oportunidade de ‘percorrer’ o País de Norte a Sul, fazendo uma viagem pelos melhores sabores da Cozinha Portuguesa e, nos dois primeiros dias do evento (20 e 21 julho), pelos inconfundíveis paladares de São Tomé e Príncipe.