Voz da Póvoa
 
...

Medalhas de Mérito Entregues no Dia de São João

Medalhas de Mérito Entregues no Dia de São João

Vila do Conde | 24 Junho 2022

 

Foram cinco as personalidades distinguidas com as Medalhas de Mérito, esta sexta-feira, dia de São João, pela Câmara Municipal de Vila do Conde.
 
Durante a cerimónia, o Presidente da Câmara, Vítor Costa, deixou palavras de apreço aos homenageados e referiu o orgulho que são para Vila do Conde: "O Município tem esse dever de louvar e reconhecer, prestando homenagem aos que se destacam pela sua contribuição para o desenvolvimento humano, para o bem-comum, para o fomento de relações intersociais e, como resultado das suas ações, merecerem o respeito e reconhecimento dos Vilacondenses".

E acrescentou: “Distinguimos um conjunto de cidadãos, exemplares e distintos, nos quais revemos percursos diferenciados, cada um com as suas características, mas todos tendo em comum a total entrega às suas missões, a valia dos resultados e o engrandecimento de Vila do Conde".

No palco do Teatro Municipal, Vítor Costa agraciou o Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Braga, D. Jorge Ortiga, o dirigente histórico associativo, Eduardo Pinto, e os atletas olímpicos vilacondenses João Paulo Azevedo (tiro), Messias Baptista (canoagem) e Raquel Queirós (ciclismo). Após terem recebido, das mãos do Presidente, as respetivas distinções, usaram da palavra, manifestando a sua satisfação pelo reconhecimento público da autarquia.

A cerimónia foi abrilhantada pelo Barítono Luiz Filipe Marques acompanhado pelo Quinteto de Cordas constituído pelos músicos Ana Pereira e Ruben Fangueiro violinos, Emídio Ribeiro viola, António Oliveira violoncelo e Paulo Boaventura contrabaixo.

partilhar Facebook
Banner Publicitário