Voz da Póvoa
 
...

Magusto do Lions Clube de Vila do Conde Apoia Luta contra o Cancro

Magusto do Lions Clube de Vila do Conde Apoia Luta contra o Cancro

Vila do Conde | 24 Novembro 2021

Magusto do Lions Clube de Vila do Conde Apoia Luta contra o Cancro

O Lions Clube de Vila do Conde realizou no dia 20 de novembro o já tradicional Magusto em favor do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, no local que o viu nascer: a Quinta do Alferes de Castro em Vairão. Este ano, apesar da pandemia, mas utilizando todas as proteções exigíveis, o Magusto regressou à forma presencial e teve uma inovação: a tarde foi destinada às crianças que tiveram oportunidade de participar viva e alegremente em múltiplas atividades e concursos onde também aprenderam o valor da solidariedade em torno da luta contra o cancro, pois tiveram à sua disposição as bem conhecidas “latas da Liga” onde iam colocando as suas moedas para participarem nas atividades de sua preferência. Foi um espetáculo bonito de se ver e, portanto, a repetir, a participação de mais de 100 pessoas nesta atividade que rendeu mais de 1.500 euros em favor da Liga.

À noite realizou-se o Magusto que juntou cerca de 200 pessoas, todas empenhadas em participar num donativo que serve a luta contra o cancro neste tempo em que a pandemia ocupa muitos espaços e recursos na saúde, como que fazendo esquecer que outras doenças existem, porventura mais numerosas de maior gravidade como é o caso do cancro. Assim, neste dia 20 de novembro, o LCVC mobilizou mais de 300 pessoas que souberam associar o são convívio ao dever cívico de ajudar. Em resultado disso, o Prof. Rui Medeiros, representante da Liga, recebeu do Dr. José João Maia, novo Presidente do LCVC, a importância de 8.000 euros, que foi quanto rendeu o Magusto este ano. Nas palavras que proferiu no momento da entrega do donativo, o Presidente do LCVC lembrou que o Magusto nasceu e sempre se realizou naquela casa, a pessoa do Dr. José Moreira Maia que foi quem instituiu o Magusto, e salientou a tranquilidade com que fazia o donativo porque todos sabemos que a Liga gere com rigor e propriedade os donativos que recebe.

Ao agradecer, o Prof. Rui Medeiros sublinhou a certeza de que a quantia recebida será usada rigorosa e criteriosamente em programas de apoio ao doente e à investigação científica que a Liga tem em curso, considerando modelar e exemplar a colaboração de décadas entre o LCVC e a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

partilhar Facebook
643/Lions_VC_.jpg
643/Lions-Vila-do-Conde.jpg
183/Vista_aerea_VC.JPG
643/1da42a85-7b7b-4e82-aefd-ae5f53796466.jpg
Banner Publicitário