Voz da Póvoa
 
...

MADI de Vila do Conde Fundado há Quatro Décadas

MADI de Vila do Conde Fundado há Quatro Décadas

Vila do Conde | 18 Novembro 2022

 

A instituição MADI de Vila do Conde - Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual foi fundada A 21 DE Novembro de 1982. São 40 anos de actividade em prol da população com deficiência mental do concelho de Vila do Conde.

O projecto resultou da vontade determinada de um grupo de Pais, no sentido de procurarem respostas para as dificuldades resultantes do atendimento aos seus familiares, portadores de deficiência. Recorda-se que a ‘diferença’ não era reconhecida como um direito ao acesso de respostas específicas que, por isso mesmo, não existiam.

Passados 40 anos o MADI de Vila do Conde tem em funcionamento dois Pólos, em Azurara e Ferreiró, onde desenvolve as Respostas Sociais necessárias ao projecto de vida dos seus utentes. Desde a Valência Educativa, ao Centro de Actividades Ocupacionais e Formação Profissional, até ao Lar Residencial, a instituição procurou sempre dar resposta às necessidades que os utentes foram manifestando ao longo do seu percurso de vida.

De igual modo, criou a Clínica de Medicina Física e Reabilitação e as respostas inovadoras do Parque Raró (parque radical inclusivo) e do Projecto ValorIn (em parceria com inúmeras empresas do Concelho), indo de encontro às necessidades da Comunidade onde se insere.

Como lema do seu trabalho, sempre presente, um verso do poema “O Infante” de Fernando Pessoa…Deus quer o homem sonha a obra nasce

            Depois, há sempre quem da vontade faz força para que a vida de qualquer ser humano se encha de inclusão.

partilhar Facebook
Banner Publicitário