Voz da Póvoa
 
...

Legionella Leva Câmara de Vila do Conde a Fazer um Comunicado

Legionella Leva Câmara de Vila do Conde a Fazer um Comunicado

Vila do Conde | 9 Novembro 2020

A Câmara Municipal de Vila do Conde informa em comunicado que, “desde o passado dia 2 de novembro, data em que teve conhecimento do primeiro diagnóstico de legionella a um residente no concelho, se encontra em contacto permanente e estreita colaboração com as Autoridades de Saúde com competência na matéria, nomeadamente a Delegação de Saúde Local”.

Assim, “a Câmara Municipal de Vila do Conde tem, neste momento, condições de afirmar que há vários casos confirmados da doença do legionário, não só no concelho de Vila do Conde, mas também em vários concelhos limítrofes”.

Pode ler-se ainda que, “Apesar dos esforços desenvolvidos pelas Autoridades de Saúde, neste momento, ainda não é possível identificar a causa/origem dos casos, pelo que nos encontramos a prestar todos os contributos que possam ser úteis para este processo de Identificação”.
Reforça-se que “a doença não se transmite através do consumo de alimentos ou da ingestão de água, nem de pessoa para pessoa”.

E conclui: “Continuaremos a acompanhar a evolução desta situação sobre a qual, de acordo com as indicações das Autoridades de Saúde, prestaremos a informação credível e rigorosa, disponível a cada momento”.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário