Voz da Póvoa
 
...

Lar de São Francisco Preocupa Câmara de Vila do Conde

Lar de São Francisco Preocupa Câmara de Vila do Conde

Vila do Conde | 3 Janeiro 2021

O Lar de São Francisco, com 87 infectados entre utentes e funcionários, preocupa Elisa Ferraz, presidente da Câmara de Vila do Conde, que deu garantias de que a autarquia disponibilizou todos os recursos ao seu alcance para ajudar a controlar o surto, tendo inclusive reforçado com meios humanos o apoio aos idosos do Lar.

A edil revelou que tomou conhecimento da situação ainda antes do Natal: “Tivemos conhecimento do surto e foi-nos pedida ajuda. Contratamos os serviços de uma empresa especializada, que enviou para o lar pessoas para ajudar a cuidar dos utentes e acionamos enfermeiras do nosso banco de voluntariado”.

A ajuda não se limitou ao reforço de pessoal na ajuda e apoio aos idosos, concluiu a presidente da Câmara: “Reunimos uma grande quantidade de equipamentos de proteção individual, que foi, de imediato enviada, juntamente com produtos de desinfeção. Tudo que nos pediram conseguimos providenciar e continuamos a acompanhar a situação de muito perto”.

A ordem terceira de São Francisco em Vila do Conde, que acolhe 132 utentes em quatro edifícios, regista até ao momento a morte de nove utentes, que não resistiram à infecção associada à Covid-19. Entre os utentes há ainda 53 idosos infectados e três estão em internamento. Acresce ainda 34 funcionários infectados.

A ordem terceira de São Francisco recusa a acusação de falta de condições e garante aos familiares que os utentes estão a ter o melhor acompanhamento possível.

partilhar Facebook
364/S._Francisco.jpg
183/a-voz-VC-RS9_2127_.jpg
Banner Publicitário