Voz da Póvoa
 
...

“Julio e a memória da arte popular” Em Catálogo no Centro de Memória

“Julio e a memória da arte popular” Em Catálogo no Centro de Memória

Vila do Conde | 18 Junho 2021

Há obras que representam a memória das gentes. Em Vila do Conde, um poeta-pintor atingiu a eternidade com a sua obra, que a autarquia tem sabido louvar. Por isso, na próxima sexta-feira, dia 14 de maio, pelas 17h00, será apresentado o catálogo da exposição “Julio e a memória da arte popular”, na Galeria Júlio do Centro de Memória de Vila do Conde.

A obra será apresentada pelo director artístico da Galeria, Bernardo Pinto de Almeida, e conta com um apontamento cultural pelo Grupo de Teatro Camaleões d’Alma.

Considerado um dos maiores artistas modernistas, a Câmara Municipal de Vila do Conde tem vindo a dedicar especial atenção ao estudo, preservação e divulgação da obra de Julio – Saúl Dias, um dos maiores artistas modernistas, dedicando-lhe em permanência a galeria de arte contemporânea do Centro de Memória, com exposições temporárias, desde 2015.
 
Em face do elevado interesse que a exposição “Julio e a memória da arte popular” tem suscitado no público, bem como considerando o facto de ter estado encerrada por força do período de confinamento vivido, será prolongada até 26 de setembro.

Para estar presente na sessão, os interessados deverão fazer a sua inscrição pelo email galeria.julio@cm-viladoconde.pt mailto:galeria.julio@cm-viladoconde.pt ou pelo telefone 252 248 468. Lembramos que as inscrições são limitadas à disponibilidade da sala, tendo em conta o rigoroso cumprimento das regras sanitárias em vigor. O evento será também transmitido em livestreaming através do Facebook da Câmara Municipal de Vila do Conde.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário