Voz da Póvoa
 
...

José Alberto dos Reis Pereira a “Desafiar o Tempo”

José Alberto dos Reis Pereira a “Desafiar o Tempo”

Vila do Conde | 12 Março 2022

Quem sai aos seus, não deixa nunca de “Desafiar o Tempo”. Nesse sentido a Câmara Municipal de Vila do Conde promoveu uma homenagem a José Alberto Reis Pereira, filho do artista e poeta Julio - Saúl Dias, precisamente na Galeria Julio | Centro de Memória. Se o também artista estivesse entre nós faria 80 anos.

“Desafiar o Tempo”, título de um dos seus poemas, foi o mote que juntou à mesa Bernardo Pinto de Almeida, Emília Cela, Romeu Cunha Reis e Paulo Vasques, Vereador da Cultura da Câmara Municipal, que evocaram a memória do homem que dedicou grande parte da sua vida à obra artística de seu pai, ao procurar o reconhecimento artístico de Julio / Saúl Dias, figura impar e incontornável da história da arte portuguesa do século XX. 

A iniciativa incluiu a inauguração de uma exposição de pintura e desenhos de José Alberto Reis Pereira, com curadoria de António Gonçalves. 

Até final de março pode apreciar 40 trabalhos de técnica mista – tinta-da-china, aguarela, lápis de cera, guache e acrílicos, e uma projecção de vídeo com mais de 60 fotografias de José Alberto, provenientes de um álbum de fotografias organizado por Julio ao longo da infância e adolescência do seu filho.

A exposição pode ser visitada de terça a domingo, entre as 10h00 e as 18h00, sendo que aos fins-de-semana encerra entre as 13h00 e as 14h30.

partilhar Facebook
1190/Alberto_Reis_Pereira_1.jpg
1190/Alberto_Res_Pereira_1.jpg
Banner Publicitário