Voz da Póvoa
 
...

Ingrid Maior de Ouro no Torneio Internacional Coimbra GymFest

Ingrid Maior de Ouro no Torneio Internacional Coimbra GymFest

Vila do Conde | 8 Julho 2021

Ingrid Maior a competir na especialidade de TRI, no escalão mais de 17 anos, conseguiu um brilhante 1.º Lugar, arrecadando a Medalha de Ouro no Torneio Internacional - Coimbra GymFest, prova coorganizada pela Associação Académica de Coimbra (AAC) e pela Federação de Ginástica de Portugal (FGP) que decorreu no Centro de Alto Rendimento de Sangalhos – Anadia, entre os dias 25 a 27 de Junho.

Por seu lado, André Lopes, que participou no escalão dos 13/14 anos, foi Medalha de Bronze na especialidade de Duplo Minitrampolim (DMT) e em Trampolim Individual (TRI) obteve o 5.º Lugar. Já Marta Silva, escalão dos 15/16 anos, obteve o 4.º Lugar em DMT e, o 9.º Lugar em TRI.

Na competição, os ginastas foram acompanhados pela treinadora Marta Ferreira e, pelo treinador Hugo Paulo (Selecionador Nacional de DMT) que esteve presente na Taça do Mundo de Ginástica de Trampolins, que se realizou em simultâneo com o Torneio Internacional- Coimbra Gym Fest.

Esta competição foi também o 1º momento de apuramento para o Campeonato do Mundo por Grupo de Idades (CMGI) que se realizará em novembro de 2021 em Baku, Azerbaijão.

O ginasta André Lopes, marcou a nota de apuramento no TRI, colocando-se na 1.ª posição do ranking, assim como no Trampolim Sincronizado (TRS) juntamente com o ginasta Francisco Reis da Associação Académica de Coimbra (AAC).

Marta Silva, consegue alcançar a nota para o escalão Elite Júnior em TRI e, a nota de apuramento para o CMGI (4.º Lugar do ranking).

No DMT, Marta Silva confirma a presença no CMGI. Em TRS, Marta Silva juntamente com a ginasta Matilde Almeida (AAC) colocam-se no 1.º Lugar do ranking.


Foto: André Lopes, Marta Silva, Ingrid Maior

partilhar Facebook
Banner Publicitário