Voz da Póvoa
 
...

Indaqua Apresenta-se ao novo Executivo da Câmara de Vila do Conde

Indaqua Apresenta-se ao novo Executivo da Câmara de Vila do Conde

Vila do Conde | 28 Outubro 2021

Decorreu, esta quarta-feira, nos Paços do Concelho, uma reunião de apresentação de cumprimentos por parte da Indaqua ao executivo municipal eleito, que marcou o início da negociação do preço da água em Vila do Conde.

O acto foi simbólico, em ambiente de cordialidade, quer a Câmara Municipal, na qualidade de concedente e na pessoa do seu Presidente, Vítor Costa, quer da parte dos administradores e responsáveis da Indaqua, como representantes da concessionária. No entanto as partes, manifestaram a firme e inequívoca intenção de, desde já, encetar uma prévia e detalhada avaliação do estado actual da concessão, visando o processo conducente a uma efectiva redução da factura da água no concelho, propósito que, além de um compromisso eleitoral, que mereceu a maioria dos socialistas nas eleições autárquicas do passado dia 26 de Setembro, corresponde a um anseio da esmagadora maioria dos vila-condenses há muitos anos.

Para chegar a um consenso entre as partes, irá ser estabelecido um calendário de trabalho entre as equipas técnicas da Câmara Municipal e da concessionária, privilegiando-se, nesta fase, um efectivo e produtivo diálogo negocial.

Vítor Costa afirmou no discurso de tomada de posse que “é um processo que iniciarei de imediato. Vamos enfrentar esta situação com ou sem a empresa que tem a concessão”, a intenção justifica-se pelo elevado preço da água cobrado aos consumidores vilacondenses.

partilhar Facebook
Banner Publicitário