Voz da Póvoa
 
...

Inauguração das Piscinas Municipais de Vila do Conde

Inauguração das Piscinas Municipais de Vila do Conde

Vila do Conde | 21 Outubro 2019

As Piscinas Municipais de Vila do Conde vão ser inauguradas no próximo domingo, 20 de Outubro, pelas 15,00 horas. O novo equipamento visa potenciar uma utilização diversificada ao nível das actividades aquáticas de formação, de lazer e de competição, neste caso com a introdução de duas pistas de 50 metros para treinos.

Assim, as novas piscinas passam a dispor de oito pistas com 2,5 metros de largura, a que se junta um tanque para hidroginástica e formação de base, com capacidade ampliada e dotada de rampa para acesso a pessoas com mobilidade condicionada, um ginásio bem dimensionado, um conjunto de saunas/banhos turco dotado de espaço de descanso, e uma pequena bancada para assistir a provas desportivas.

Da autoria do arquitecto Silva Garcia, o complexo de piscinas vai ainda garantir uma maior e melhor capacidade de utilização, compatibilizando a funcionalidade e o conforto com sistemas racionais de gestão energética e qualidade do ar e da água, para além de que, pela sua arquitetura moderna e contemporânea, contribuirá para o embelezamento da área envolvente.

Refira-se que as Piscinas Municipais abrem ao público a 21 de Outubro e as aulas de natação têm início a 2 de Novembro.

partilhar Facebook
98/Inauguração-das-Piscinas-Municipais.jpg
98/Inauguração-das-Piscinas-Municipais-1.jpg
Banner Publicitário