Voz da Póvoa
 
...

Inauguração da “Escola dos Correios”

Inauguração da “Escola dos Correios”

Vila do Conde | 21 Abril 2021

A Escola Básica N.º 1 de Vila do Conde, conhecida pela Escola dos Correios, será inaugurada no próximo sábado, dia 24 de abril, pelas 10 horas. A cerimónia será presidida pela Presidente da Câmara Municipal, Elisa Ferraz, acompanhada pela Directora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, Ana Alice Rodrigues, e de um número restrito de convidados, com o descerramento de placa evocativa, seguido de um momento cultural, o qual tem como temática a obra de Júlio Saúl Dias, patrono da Escola.

Ao contrário do que é habitual, devido à pandemia Covid-19, a cerimónia não será aberta ao público, por questões de segurança relacionadas com a necessidade de cumprir todas regras de segurança. No entanto, entre as 14h30 e as 17h30 os pais e encarregados de educação terão a possibilidade de conhecer o novo Equipamento, mas apenas um elemento da família de cada aluno, integrando as visitas guiadas, em grupos de 10 pessoas.

A ampliação e requalificação da escola proporcionarão excelentes condições para o relevante trabalho de professores, alunos e pessoal não docente e permitirá a transferência dos alunos do Jardim de Infância Dr. Cunha Reis.

Na sequência desta profunda remodelação o estabelecimento de ensino ficará dotado de 12 salas de aula (1º ciclo do ensino básico), 3 salas de atividades (educação pré-escolar), de espaços adequados à prática de atividade física e desportiva, biblioteca escolar, cozinha e refeitório, gabinetes, salas de pessoal docente e de pessoal não docente, bem como recreio exterior dotado de campos de jogos e de parque infantil. Para assegurar a ligação entre os diferentes espaços deste equipamento educativo. Foram também criados trajetos internos entre os diferentes espaços do equipamento, bem como a conceção de percursos rampeados, que permitirão a circulação de pessoas com mobilidade reduzida.

A EB1 N.º 1 de Vila do Conde está dotada de uma rede de recursos tecnológicos em todas as áreas de trabalho e de ensino, o que se reveste de particular relevância face aos actuais desafios ao nível da escola digital.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário