Voz da Póvoa
 
...

Honrar os Atletas olímpicos Antes dos Jogos

Honrar os Atletas olímpicos Antes dos Jogos

Vila do Conde | 6 Julho 2021

Os atletas vilacondenses Messias Baptista, na canoagem; Ana Catarina Monteiro, na natação e Raquel Queirós no ciclismo, são os atletas que vão representar o concelho e o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Na manhã desta terça-feira, dia 6 de Julho, foram recebidos nos paços do concelho, pela Presidente da Câmara, Elisa Ferraz, que se fez acompanhar pelo Vice-Presidente e Vereador do Desporto, Pedro Gomes e pelo ex-atleta olímpico José Garcia. O atleta João Paulo Azevedo, que participará no tiro, nos jogos Olímpicos, não esteve presente por se encontrar em França em fase de preparação.

Para Elisa Ferraz os vilacondenses só podem estar orgulhosos dos atletas que os vão representar nos Jogos Olímpicos. Um feito que tem como base, “muito esforço, muita dedicação e uma vontade de ir sempre mais além”. A edil, nesta dedicatória, não esqueceu os seus treinadores, clubes e dirigentes, mas também as suas famílias.

A Presidente, para além de acreditar numa medalha, acrescentou ainda que, “a aposta do Município, com a implementação em 2018 do Regulamento de Apoio à Alta Competição, consubstanciada num importante apoio financeiro mensal a cada um dos atletas com Projeto Olímpico, traduziu-se num sucesso comprovado pelo tão relevante número de atletas Vilacondenses que alcançaram o passaporte para Tóquio”.

Antes da recepção aos atletas nos Paços do Concelho, foi realizada uma visita a dois equipamentos desportivos, ao Centro Comunitário das Caxinas, ainda em construção e às modelares novas Piscinas Municipais de Vila do Conde, espaços estes que demonstram segundo Elisa Ferraz “um fortíssimo investimento em Instalações Desportivas, com a vontade e a determinação de continuar a inscrever Vila do Conde na rota dos grandes acontecimentos desportivos, como acontece agora com os Jogos Olímpicos de Tóquio”.

Recordamos que a histórica competição dos Jogos Olímpicos realiza-se de 23 de Julho a 8 de Agosto, na capital do país do sol nascente.

Fotos: CM de Vila do Conde

partilhar Facebook
Banner Publicitário