Voz da Póvoa
 
...

Floresta Limpa até ao Último dia de Abril

Floresta Limpa até ao Último dia de Abril

Vila do Conde | 8 Abril 2022

Conforme determina o Despacho n.º 3369/2022 de 22 de Março, os trabalhos de limpeza de vegetação nos espaços florestais, em áreas próximas de edifícios, aglomerados populacionais, parques e zonas industriais deverão decorrer até 30 de abril.

É importante que as acções de limpeza florestal sejam realizadas com as necessárias medidas e comportamentos de segurança. 

“É interdito o depósito de madeiras e outros produtos resultantes de exploração florestal ou agrícola, de outros materiais de origem vegetal e de produtos altamente inflamáveis no interior ou nos 20 metros contíguos das faixas de gestão de combustível”, pode ler-se no Despacho.

No caso de recurso à queima para eliminação de sobrantes de exploração, adverte-se de que só podem ser realizadas mediante prévio registo na plataforma “queimas e queimadas” do ICNF (fogos.icnf.pt/queimasqueimadas).

Saiba ainda que, caso se verifique um nível de perigo de incêndio rural “muito elevado” ou “máximo” somente é permitida a utilização do fogo para confeção de alimentos, bem como a utilização de equipamentos de queima e de combustão destinados à iluminação ou à confeção de alimentos nos locais expressamente previstos para o efeito, nomeadamente nos parques de lazer e recreio e outros quando devidamente infraestruturados e identificados como tal.

partilhar Facebook
Banner Publicitário