Voz da Póvoa
 
...

Feira Mostra Artesanato Nacional e Internacional em Vila do Conde

Feira Mostra Artesanato Nacional e Internacional em Vila do Conde

Vila do Conde | 27 Julho 2023

 

O melhor e o mais diversificado artesanato espera a Sua visita até 6 de Agosto, nos jardins da Avenida Júlio Graça, onde está instalada a 45ª edição da Feira de Artesanato de Vila do Conde. Este ano com um espaço de visita obrigatória dedicado aos 50 Anos da Geminação de Vila do Conde com a cidade galega de Ferrol.

 A abertura aconteceu no dia 22 de Julho, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa, que acompanhado de parte do seu executivo, visitou cerca de duas centenas de stands, onde se inclui um espaço dedicado ao artesanato poveiro, com destaque para a Camisola. Em representação do município da Póvoa de Varzim, marcou presença junto de duas artesãs poveiras a vereadora do Turismo, Lucinda Amorim, que deu os parabéns pela mostra do melhor artesanato que se faz em Portugal e cumprimentou o autarca vilacondense.

Com o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola, a Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, em parceira com a Câmara Municipal de Vila do Conde, volta a promover o Concurso Jovem Artesão 2023. As peças criadas pelo imaginário e desenhadas ou moldadas pelas mãos dos artesãos estão expostas num espaço próprio da feira.

Com um programa de animação diária no palco da Feira, o evento conta ainda como habitualmente, com as Jornadas Gastronómicas, onde pode se deliciar com os sabores da cozinha tradicional portuguesa. A entrada na Feira Nacional de Artesanato é livre, abre de segunda a quinta-feira às 17 horas, e às sextas, sábados e domingos às 15 horas. O encerramento é sempre às 24 horas.

Por: José Peixoto

partilhar Facebook
Banner Publicitário