Voz da Póvoa
 
...

Feira dos Vinte Mantém Tradição na Praça de São João

Feira dos Vinte Mantém Tradição na Praça de São João

Vila do Conde | 22 Janeiro 2022

A tradição vem de longe e nunca deixou de estar ligada ao amor. Pedir namoro em verso entrou em desuso, também é certo que do papel de gostar já não saem cartas de amor, mesmo que ridículas, como escreveu Fernando Pessoa. Isso não impede a vontade de manter a secular tradição, e todos os anos Vila do Conde revive a “Feira dos Vinte” ou “Feira dos Namorados”, também conhecida por “Feira Grande”. O certo é que rapazes e raparigas galanteavam, saíam dali namorados para um futuro de casados.

As colheres de pau decoradas com dizeres apaixonados e outros voltaram à Praça de São João, em Vila do Conde, na sexta-feira, pela mão de alunos e utentes de instituições particulares de solidariedade social de todo o concelho. Foram cerca de duas mil colheres de pau que estiveram em exposição e venda na tradicional Feira Grande de Janeiro. A venda esteve a cargo dos estudantes da Escola EB 2/3 D. Pedro IV de Mindelo e a animação do evento contou com a Escola Profissional de Vila do Conde. Colheres de pau e quadras alusivas à temática do amor decoravam montras de muitas lojas do comércio local que aderiram à iniciativa.

O Presidente da Câmara, Vítor Costa, fez-se acompanhar na visita à feira pelo Vereador da Cultura, Paulo Vasques, tendo contactado de perto com o entusiasmo dos que tudo têm feito para que a tradição se mantenha.

partilhar Facebook
1190/DSC_9501_a.jpg
1190/DSC_9469_a.jpg
1190/DSC_9425_a.jpg
1190/DSC_9499_a.jpg
Banner Publicitário