Voz da Póvoa
 
...

Feira de Gastronomia Oferece o melhor da Cozinha à Portuguesa

Feira de Gastronomia Oferece o melhor da Cozinha à Portuguesa

Vila do Conde | 11 Agosto 2022

 

A 22ª edição da Feira de Gastronomia “Cozinha à Portuguesa”, abre as suas portas no dia 19 de Agosto, pelas 18h00, nos Jardins da Avenida Júlio Graça, a restaurantes representativos de várias regiões de Portugal. A abertura do certame conta com a presença de várias Confrarias Gastronómicas.

Este ano, a Feira que espera por si até 28 de Agosto, associa-se à comemoração do Centenário da Primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul através do Restaurante Temático que vai apresentar a gastronomia dos quatro países onde se desenvolveu a “grande aventura” do Almirante Gago Coutinho e do Comandante Sacadura Cabral, a bordo do hidroavião Fairey III: Portugal, Espanha (Canárias), Cabo Verde e Brasil.

Os visitantes do certame poderão ainda contar com uma infinidade de produtos para agrado dos palatos mais exigentes: do pão tradicional aos bolos e biscoitos, dos enchidos às carnes fumadas, passando pelos queijos, compotas e geleias, ervas aromáticas, azeites e vinagres, mas também pelos chás e infusões ou ainda pelos vinhos, espumantes e digestivos que poderão ser apreciados nas tabernas instaladas no recinto.

Paralelamente, serão promovidos workshops, haverá uma livraria com as últimas novidades sobre a temática, não faltando os espetáculos de danças e cantares tradicionais. Tudo bons pretextos para que a Feira de Gastronomia de Vila do Conde seja um ponto de encontro “obrigatório”.

Haverá ainda uma sessão de lançamento do livro de Carlos Neves “Desconfinar a Agricultura / Crónicas Agrícolas – Do Prado ao Prato”, pelas 15 horas do dia 20 de agosto.

Espaços da Feira de Gastronomia

- Restaurantes das várias regiões do País (Minho / Trás-os-Montes e Alto Douro / Alentejo / Algarve / Madeira) 
- Restaurante temático
- Petisqueiras (Sopas / Peixe / Carnes / Pão Forno Lenha / Vegetariana)
- Bares e esplanadas
- 70 espaços de venda de produtos regionais
- Tabernas
- Livraria gastronómica
- Animação Diária

partilhar Facebook
Banner Publicitário