Voz da Póvoa
 
...

Feira de Gastronomia a Servir à Mesa a Cozinha Portuguesa

Feira de Gastronomia a Servir à Mesa a Cozinha Portuguesa

Vila do Conde | 22 Agosto 2022

 

A prometer servir a cozinha portuguesa à mesa, foi inaugurada na sexta-feira, dia 19 de Agosto, a 22.ª edição da Feira de Gastronomia de Vila do Conde nos Jardins da Av. Júlio Graça, até 28 de agosto.

O momento contou com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal, Sara Lobão, o Vereador do Turismo, Paulo Vasques, o Presidente da Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, António Saraiva Dias, Presidentes das Juntas e Uniões de Freguesia, Confrarias Gastronómicas, entre outras entidades e dezenas de populares.
O certame gastronómico conta restaurantes de diferentes regiões do país, tabernas, petisqueiras e uma infinidade de produtos regionais nos cerca de 70 stands instalados no recinto da Feira.

Este ano, associando-se à comemoração do Centenário da Travessia Aérea do Atlântico Sul, o Restaurante Temático abordará a gastronomia dos quatro países onde se desenvolveu a “grande aventura”: Portugal, Espanha (Canárias), Cabo Verde e Brasil. Para que a memória não se apague, está patente ao público uma exposição itinerante comemorativa deste feito e serão dinamizadas oficinas para as famílias.

Outro dos motivos que o convidam a ir à Feira de Gastronomia é poder assistir a workshops onde o chocolate será o ingrediente principal. Os responsáveis pelo evento programaram espectáculos para todas as noites com grupos e ranchos folclóricos do concelho. Há também uma livraria gastronómica para os amantes da cozinha onde terão lugar sessões de apresentação de livros.

partilhar Facebook
1652/IMG_1755.JPG
1652/IMG_1774.JPG
1652/IMG_1811.JPG
1652/IMG_1846.JPG
Banner Publicitário