Voz da Póvoa
 
...

Feira de Artesanato e Gastronomia Destaca Saberes e Sabores

Feira de Artesanato e Gastronomia Destaca Saberes e Sabores

Vila do Conde | 14 Abril 2022

Decorreu na quarta-feira, 13 de Abril, uma reunião para acertar intenções e pormenores com vista à organização da Feira Nacional de Artesanato e da Feira de Gastronomia 2022, que contou com a presenças do Presidenter da Câmara, Vitor Costa e do Vereador da Cultura Paulo Vasques. As duas iniciativas com o cunho da Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, com um sucesso amplamente reconhecido, têm merecido ao longo da sua existência uma estreita colaboração da Autarquia de Vila do Conde.

Da reunião saiu o objectivo de associar a Feira Nacional de Artesanato ao “Ano Europeu da Juventude”, decidido pela Comissão Europeia, e dedicar a Feira de Gastronomia ao centenário da 1ª travessia aérea do Atlântico Sul, proeza que imortalizou Gago Coutinho e Sacadura Cabral.

No primeiro caso, “a Feira dará o necessário destaque aos “saberes” de jovens artesãos europeus, enquanto, no segundo caso, os visitantes serão surpreendidos pelos “sabores” da cozinha portuguesa, das Gran Canárias, Cabo Verde e Brasil, os pontos onde amararam aqueles heróis portugueses”, informa a autarquia.

A Feira Nacional de Artesanato este ano decorre entre 23 de Julho e 7 de Agosto, enquanto a Feira de Gastronomia acontece de 19 a 28 de Agosto, ambas, nos jardins da Av. Júlio Graça.

partilhar Facebook
Banner Publicitário