Voz da Póvoa
 
...

Exposição para Celebrar o Artesanato e os Santos Populares

Exposição para Celebrar o Artesanato e os Santos Populares

Vila do Conde | 1 Junho 2021

A Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde promove, no Auditório Municipal de Vila do Conde, a 2ª Exposição/Venda de Santos Populares, contando com a participação de vários artesãos nacionais.

Inserida no âmbito das Festas em honra de São João, Santo Padroeiro de Vila do Conde, este ano ainda condicionadas pela pandemia COVID-19, a iniciativa vai acontecer também online, através do site www.santosemcasa.com

https://santosemcasa.com/ (disponível para compras online de 1 a 30 junho).

No comunicado da Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, pode ler-se que, “consciente da importância económica e social de todas as iniciativas que promovam o artesanato, mais ainda num período em que as mesmas poderão contribuir para minorar os impactos sentidos pela pandemia que a todos afeta, decidiu manter, em 2021, a exposição virtual e a loja online criadas no ano passado. A loja online reúne uma pequena seleção das centenas de peças disponíveis na Exposição patente no Auditório Municipal”.

E acrescenta: “Pretende-se com esta exposição incentivar a produção artesanal, nas suas vertentes tradicional e contemporânea, apelando à qualidade e à inovação enquanto fatores indispensáveis ao desenvolvimento e afirmação do setor das artes e ofícios portugueses”.

A iniciativa, desenvolvida com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde, conta com a participação de mais de meia centena de artesãos que assim terão oportunidade de expor e vender as suas peças alusivas aos Santos Populares (Santo António, São João e São Pedro).

Auditório Municipal de Vila do Conde, Horário: De 3 a 30 junho, das 14h00 às 19h00

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário