Voz da Póvoa
 
...

Exposição "Da Ucrânia com Amor" na Biblioteca José Régio

Exposição "Da Ucrânia com Amor" na Biblioteca José Régio

Vila do Conde | 2 Novembro 2022

 

A Biblioteca Municipal José Régio acolhe "Da Ucrânia com Amor", exposição do fotojornalista e cronista de guerra Adriano Miranda. Esta mostra é um testemunho composto por fotografias e crónicas escritas a partir da Ucrânia e publicadas no jornal Público, entre 1 e 11 de Março do ano corrente.

Entre os dias 2 de Novembro E 3 de Dezembro, a sua visita pode cruzar o olhar atento e sensível DO fotógrafo sobre o conflito que marca o regresso da guerra à Europa.

“Trata-se de uma exposição onde a imagem e a palavra, em português, ucraniano e inglês, se entrelaçam para convidar a uma reflexão sobre o momento presente e, sobretudo, prestar uma homenagem a todas as vítimas, deixando um apelo à paz e à tolerância”, pode ler-se no prospecto.

A exposição "Da Ucrânia com Amor" é uma actividade promovida no âmbito do projecto FotoVC - Ciclo de exposições de fotografia, em parceria com a Câmara Municipal de Vila do Conde.

No dia 18 de Novembro às 21h30,está agendada uma conversa com Adriano Miranda, no âmbito da iniciativa "Sexta-feira com...".

 

Horário de visita: de segunda a sábado das 9h30 às 19h00

partilhar Facebook
Banner Publicitário